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Como apresentar um produto utilizando simuladores

Vender um produto novo, muitas vezes, pode ser difícil, principalmente devido à falta de um contato mais próximo do cliente com ele. Mesmo que você já tenha um produto ou serviço no mercado, sua apresentação pode trazer resultados de vendas muito superiores.

O que muita gente ainda não sabe é que a utilização de simuladores é uma técnica poderosa para demonstrar um produto. É uma oportunidade incrível de demonstrar como ele funciona na prática e deixar que os próprios clientes sintam as vantagens do produto.

Diante dessa oportunidade, explicaremos neste post como apresentar um produto de maneira estruturada e com a ajuda de simuladores. Confira!

Vantagens do uso de simuladores para demonstrar um produto

Com a utilização de simuladores, não será mais necessário disponibilizar equipamentos reais para testes. Isso reduz drasticamente os riscos de acidente durante a apresentação. Os custos também podem ser bem reduzidos na hora de demonstrar um produto. Outra vantagem é a experiência gerada ao usuário.

Os simuladores possuem a capacidade de recriar ambientes e gerar situações bem reais para que o cliente vivencie uma experiência mais próxima da realidade possível.

Falamos das principais vantagens; agora, vejamos como colocar isso em prática:

Contrate um especialista em desenvolvimento de Simulação Virtual

Conhecer bem o produto ou serviço que será apresentado é o primeiro passo para desenvolver um simulador mais adequado a ele. A simulação deve ser o mais próximo da realidade possível para o potencial cliente vivenciar uma experiência única e bem próxima da realidade.

O desenvolvimento de um Simulador Virtual é muito diferente de um software comum, pois envolve tanto a criação do software a partir de levantamentos da realidade, muitas vezes a criação de componentes eletrônicos para causar a imersão do usuário, e até mesmo a recriação de cabines e estruturas físicas para suportar o simulador.

Nesse quesito, a Oniria é uma empresa especialista em desenvolvimentos de simuladores que trabalha tanto no desenvolvimento do software, eletrônica e hardware.

O que é preciso para desenvolver um simulador

Simuladores podem ser classificados em 03 tipos:

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Simuladores Treinadores: Recria os comandos do procedimento real, para que o usuário possa sentir como operar um equipamento ou processo.

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Simuladores Imersivos: Buscam recriar toda a experiência da realidade, fazendo uso de recursos imersivos como óculos 3D, atuadores de movimentos, etc.

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Simuladores Para Desktop: Eles podem ser usados em dispositivos comuns como PCs e Smartphones.

Os simuladores para desktop, também chamado de simulador didático ou em outros contextos como CBT (Computer Based Training), são um tipo de software voltado para aprendizagem de processos. Eles podem ser usados em dispositivos comuns como PCs e Smartphones. Esses simuladores são úteis para praticar processos e demonstrar como algo funciona. Esse é o caso do SimMaq3d.

Já um simulador treinador é uma solução voltada para demonstrar a perícia sobre um instrumento, seus comandos etc. Neste caso, o simulador recria os comandos do procedimento real, para que o usuário possa sentir como operar um equipamento ou processo. Um bom exemplo desse tipo de simulador é o Simulador Digger da Elektro.

Os simuladores imersivos são aqueles que buscam recriar toda a experiência da realidade, fazendo uso de recursos imersivos como óculos 3D, atuadores de movimentos, etc – podendo utilizar a própria cabine do equipamento real para o simulador. Um bom exemplo dessa aplicação é o Simulador de Colhedora de Cana da Case-IH.

O desenvolvimento dos simuladores deve ser feito de maneira cooperativa, utilizando o conhecimento da sua empresa.

De um lado, a empresa contratante precisa indicar seus especialistas sobre os equipamentos e/ou processos para participar da criação do simulador. Dessa forma será possível orientar sobre o comportamentos, comandos e possíveis mal funcionamentos para serem reproduzidos no simulador.

Por fim, o Simulador Virtual deve demonstrar na prática as vantagens da utilização do seu produto ou serviço. Assim, o resultado pode ser surpreendente para todos os envolvidos (desenvolvedores, empresas, clientes).

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