fbpx

Oniria desenvolve simulador de colheitadeira para a New Holland

A empresa Oniria Produtora de Softwares apresentou o simulador de colheitadeira desenvolvido exclusivamente para a multinacional New Holland durante um dos mais importantes eventos agropecuários e de maquinários agrícolas da América Latina, a 33º Expointer, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

Segundo declaração de Eduardo Nicz, responsável pelo Brand Communication da New Holland na America Latina: “Este é um grande momento para a New Holland. Nossos produtos e nossa estratégia junto ao mercado brasileiro estão muito bem definidos, mas é preciso fazer com que nosso público entenda isso, atraindo e envolvendo cada vez mais nossos clientes junto a nossa marca. E o Simulador da colheitadeira CR9060 desenvolvido pela Oniria é definitivamente um passo importantíssimo nessa estratégia e seu sucesso já pode ser comprovado nos primeiros dias da Expointer.”

Este simulador, o primeiro a ser elaborado para esta categoria, integra o que existe de mais sofisticado no desenvolvimento de softwares gráficos e hardware de controle totalmente embutidos dentro de uma cabine original de uma colheitadeira de grãos do modelo CR9060 que representa uma máquina destinada a produtores que demandam colheitas de alta produtividade com uma melhor qualidade de grãos.

O simulador segue todos estes elementos de qualidade replicando com total fidelidade os elementos presentes na máquina real em todo o seu processo de colheita sendo possível ao usuário imergir e controlar em realidade virtual tudo o que a máquina real faz em sua operação de campo. “Através do simulador, foi possível demonstrar aos nossos clientes os principais diferenciais de nossa máquina, que é o conforto da cabine e a facilidade de operação proporcionada por comandos que só esse modelo têm”, finaliza Nicz.

Juliano Barbosa Alves, Diretor comercial da Oniria declara: “Este é mais um grande momento da empresa Oniria. A confiança depositada pela New Holland possibilitou o desenvolvimento de um projeto único no Brasil. Podemos observar isso pelo sucesso obtido durante a Expointer.”

Além de apresentar todas as características da máquina, essa ferramenta potencializa o treinamento de seus usuários, possibilitando qualificar e reciclar operadores sem interferir na produção, proporcionando a redução direta de custos e desgastes indevidos dos equipamentos.

Assista o estudo de casos da New Holland elaborada pela Oniria para a divulgação do simulador.

Saiba mais sobre simuladores no site http://www.oniria.com.br, além desse projeto há outros cases de simulação, confira!