fbpx

Você sabe como é a montagem de um Simulador Virtual imersivo?

O treinamento para situações de alto risco não seria a mesma coisa se não existissem os simuladores virtuais imersivos. Capacitar os colaboradores para que eles entendam como lidar com situações de perigo é extremamente importante para prevenir acidentes. Mas para saber como ele vai se comportar, só mesmo simulando a situação real.

Os simuladores imersivos são aqueles que promovem o mais alto nível de simulação do ambiente de trabalho. Nesta categoria, o operador entra em uma cabine e lá dentro pode encontrar monitores, óculos de realidade virtual (estereoscópico) e painéis de comando semelhantes ao do equipamento que será utilizado no trabalho. Tudo isso é controlado por softwares que simulam o ambiente de treinamento.

A cabine também pode contar com recursos que tornam a experiência ainda mais fiel à realidade, como a vibração dos dispositivos de comando e do assento através do mecanismo de force feedback.

Este tipo de simulador é indicado, por exemplo, para o treinamento de operadores de máquinas pesadas – como guindastes -, motoristas de transporte de carga e passageiros ou pilotos de avião.

Você já viu como é a montagem de um simulador virtual imersivo? Confira no time-lapse abaixo:

Assista o Case Completo do Simulador Feito Para a Vale S.A.

Baixe o Ebook: Como Implementar Um Treinamento Com Simulação Virtual