Simulador Imersivo para o Exército Brasileiro

Simuladores imersivos são voltados para o aprendizado de processos, o desenvolvimento da perícia e treinamento do comportamento do operador em situações críticas. São simuladores que recriam com a maior fidelidade possível a situação real, faz uso sistemas imersivos como bases de movimento, visão 3D, cabine completa do equipamento, etc.

O que é Realidade Aumentada para Treinamentos Corporativos

Com o avanço dessa tecnologia, empresas estão revolucionando seus programas de capacitação proporcionando um treinamento eficaz com a ajuda da realidade aumentada.

Como saber se um game é indicado para treinamento?

Se você for um gestor, faz parte do time de RH, ou trabalha no setor de T&D (Treinamento e Desenvolvimento), talvez já tenha se perguntado se poderia usar um game para aplicar um treinamento na empresa.

Realidade Virtual é solução para produto da Auttom

A tecnologia nunca contribuiu tanto para os negócios quanto atualmente. Nesse sentido, podemo citar o caso da Auttom (antiga Automatus), que investiu no desenvolvimento de um sistema que visa testar um um de seus produtos da maneira virtual, antes do lançamento.

Como planejar treinamentos com Realidade Virtual

A realidade virtual (VR) existe a muito tempo, mas usava tecnologias caras que acabavam restringindo seu uso a poucas empresas. Hoje em dia, a tecnologia avançou e ficou mais acessível, permitindo utilizar essa tecnologia em variados contextos, como em treinamentos e capacitações corporativas.

5 Motivos para utilizar simuladores nos treinamentos de equipes

O treinamento prático tem sido uma estratégia de aprendizagem utilizada por décadas, mas, com o avanço das tecnologias, essa estratégia ganha um verdadeiro aliado: os simuladores virtuais.

4 erros sobre a gamificação no trabalho

Ao se depararem com a palavra ‘gamificação’, muitos gestores e profissionais logo pensam em jogos, com ambientes virtuais e personagens. Isto é compreensível, já que ele inicia com o termo ‘game’. Mas a gamificação não é um game em si, e sim uma estratégia que utiliza o conceito dos jogos para melhorar o desempenho de profissionais e resolver problemas relacionados ao comportamento humano no ambiente de trabalho.

Simulação Virtual reduz custo de treinamento em 62%

A Revista M&T (Manutenção e Treinamento) divulgou na matéria: Capacitação Virtual, Ganhos Reais, alguns casos de empresas que utilizaram a realidade virtual no treinamento de operadores de máquinas pesadas.

Porque o storytelling melhora treinamentos corporativos

Os treinamentos de sua empresa não têm oferecido resultados eficientes? Você tem interesse em saber o que é Storytelling e de que forma pode ser usado na otimização do treinamento de seus funcionários? Continue lendo para conferir!

5 Tecnologias de treinamento que você ainda vai usar

Não podemos prever, com total certeza, o que o futuro reserva para os treinamentos corporativos. Porém, se olharmos mais atentamente as tendências tecnológicas recentes, é possível supor o que está por vir em 2017. Por enquanto, o que todo gestor de RH já sabe é que o futuro da aprendizagem está fora das salas de aula tradicionais, e bem longe das pilhas de apostilas com grandes volumes de conteúdo.