fbpx

Lixos eletrônicos têm um novo destino

Você já imaginou para onde vai todo equipamento eletroeletrônico que adquirimos?

O avanço tecnológico é tão rápido que de seis em seis meses o mercado se enche de novidades fazendo televisores, celulares, impressoras e computadores velhos alguns dos vários itens descartados e sem utilidade que chegam aos lixões.

Preocupado com esse desperdício em potencial Alex Gonçalves, que desde criança era fissurado por informática, fundou a ONG E-Lixo. A organização existe desde 2008, sua função é recolher todo material eletroeletrônico em desuso, reciclar e reformar cada um deles, podendo assim doar os aparelhos renovados às instituições carentes de Londrina e região. Alguns materiais como: plásticos, vidros, latas, fios, cabos e metais são separados por categoria e enviados a outras empresas que os reciclam, dessa forma nem os aparelhos reformados e materiais avulsos recolhidos serão desperdiçados.

A E-Lixo recebe muitas ligações para coletar equipamentos, a Oniria tomou conhecimento da ONG através de pesquisas na internet, como já havia a necessidade de se desfazer de alguns equipamentos sem uso, entrou em contato e agendou um horário de coleta.

“Somos uma empresa que produz tecnologia e isso demanda a utilização de equipamentos com maior capacidade, então é inevitável que alguns computadores se tornem obsoletos para nós” afirma Luzia Correa, secretária da Oniria.

“Sabendo do transtorno que os componentes eletrônico causam ao meio ambiente e aproveitando uma oportunidade de cumprir mais uma função social resolvemos apoiar esta grande iniciativa” disse Pedro Campos, diretor da Oniriatech.

Foram doados sete monitores; a empresa agora dispõe de mais espaço em suas instalações e já sabe que havendo a necessidade poderá entrar em contato com a ONG E-Lixo para se desfazer dos equipamentos de uma forma ecologicamente correta.

Você pode falar com a E-Lixo através do telefone (43) 3339-0475 ou pelo e-mail diretoria@elixo.org.br