fbpx

Simulador de Processador Florestal para treinamento da Klabin

A operação de máquinas pesadas no ambiente florestal exige atenção redobrada do operador para evitar defeitos e maus funcionamentos, pois o ambiente remoto dificulta o acesso de equipes de manutenção. Por isso, a Klabin desenvolveu com a Oniria o Simulador de Processador Florestal para seu centro de treinamento de manutenção de máquinas florestais.

O Simulador de Processador Florestal simula imprevistos que podem ocorrer na operação, portanto, requerem atenção e experiência do operador. Um instrutor acompanha o treinamento em sua estação e pode inserir dinamicamente maus funcionamentos durante a simulação, que pode ser desde um princípio de incêndio até um enxame de abelhas.

Simulador de Processador Florestal com equipamento real e Realidade Virtual para maior imersão

O centro de treinamento conta com a cabine completa do equipamento real adaptada para funcionar com o simulador. Foi utilizada, então, a Plataforma de Movimento Oniria para criar maior imersão. Como resultado, o simulador consegue reproduzir com maior fidelidade o contexto operacional. A cabine usa óculos de realidade virtual que permite uma visão com profundidade da operação, além de permitir uma visualização em 360° da operação.

Simulador de Processador Florestal e outras soluções

A Oniria oferece uma variedade de tecnologias de treinamento, desde simuladores de mesa até sistemas de grande porte com recursos imersivos avançados para seu centro de treinamento. Nossa abordagem visa aprimorar a segurança de operadores em ambientes de alto risco de forma prática e eficaz.

Assista ao vídeo sobre o Simulador de manutenção do Blindado Gurani

Baixe Gratuitamente o Ebook: Como Calcular o ROI De Um Simulador Virtual Para Seu Negócio

Assista o vídeo e conheça o simulador da série A8000