fbpx

SENAR usa Realidade Virtual para treinamento de produção de queijo

senar-fabricacao-de-queijo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o SENAR, é uma instituição que oferece cursos de formação para produtores rurais do Brasil. Um desses cursos é o de produção de queijo artesanal.

Tal atividade envolve procedimentos manuais e etapas de trabalho criteriosas para garantir a higiene, assim como, a qualidade do produto final. Portanto, para atender essas necessidades da produção de queijo é fundamental que o aprendizado seja prático.

Porém, treinar esse processo da forma tradicional, ou seja, utilizando uma instalação, equipamentos e insumos reais, requer aguardar o tempo de maturação das etapas de produção, além de provavelmente desperdiçar insumos produtivos.

Essa é a vantagem do simulador de produção de queijo artesanal desenvolvido pela Oniria para o SENAR. Então, com simulador o aluno pode aprender e praticar o passo a passo em um ambiente virtual, sem utilizar insumos reais, sem riscos de contaminação ou ter que gastar o mesmo tempo que levaria na vida real para fazer todos os passos de treinamento.

Produção de queijo artesanal no Virtua Workshop

O simulador é baseado no Virtua Workshop, uma ferramenta desenvolvida pela Oniria para treinamentos com realidade virtual.

O Simulador usa um Dispositivo VR imersivo, que permite o usuário andar pelo ambiente e interagir com os objetos em 3D. Além de possibilitar diferentes roteiros de treinamento no mesmo simulador e registrar as decisões dos usuários em um relatório.

A Oniria é especialista em treinamentos com realidade virtual, fornece o software e os dispositivos para utilizar esta tecnologia para reduzir riscos e custos e promover o engajamento na capacitação.

Download do PDF: Capacitação Virtual, Ganhos Reais

Descubra Qual Tipo de Simulador é Indicado Para Seu Treinamento

Ebook Gratuito: Treinamento de Colheita Mecanizada Com Simulador de Cana CASE-IH