fbpx

Treinamento de processamento florestal da Suzano com Simulador Oniria

A Suzano selecionou a Oniria, dentre mais de 60 empresas do programa AgtechGarage, para fornecer o Simulador de Harvest que utilizou na seleção e treinamento de processamento florestal de suas equipes de trabalho.

Então, sendo uma empresa referência global na fabricação de bioprodutos a partir do cultivo de eucalipto, a Suzano pode avaliar e medir resultados efetivos com o Simulador da Oniria.

Exercícios de colheita, processamento florestal e relatórios detalhados

O Simulador conta com exercícios de colheita e processamento florestal que permite desenvolver a perícia no equipamento. Algo muito importante, dado que a colheita de eucalipto exige do operador certa produtividade, onde ele precisa coordenar os comandos da máquina de forma ágil e eficiente.

Outra vantagem do simulador é a possibilidade de identificar vícios operacionais de forma mensurável através do relatório do software. Como resultado, permite corrigir previamente comportamentos indesejáveis do operador.

O simulador contribuiu para processos de seleção e desenvolvimento de operadores na Suzano. Obteve 100% de aprovação entre os usuários, sobre o uso de simuladores no processo de aprendizagem.

Simulação de processamento florestal com controles reais e Realidade Virtual

O Simulador Oniria fornecido para a Suzano conta com a utilização de controles reais do equipamento, além da estação de simulação Oniria que possui pedais, visualização em telas ou com óculos de Realidade Virtual.

A Oniria é especialista em Simulação Virtual para treinamento, desenvolve o software e o hardware dos simuladores para levar a melhor solução para seus clientes.

Assista ao vídeo sobre o Simulador de manutenção do Blindado Gurani

Ebook Gratuito: Uso de Simuladores Virtuais Para Treinamento em Áreas de Alta Periculosidade

Conheça o Simulador Virtual SGO: Baixe o Ebook Gratuito