fbpx

Simulador desenvolvido pela Oniria é destaque na VALE S.A.

No mês de Agosto, o Simulador de Correção Geométrica e Regulagem de Lastro, específico para a manutenção de linhas férreas desenvolvido pela Oniria, foi destaque no Vale@Informar, informativo da empresa VALE S.A.

Utilizando tecnologia nacional, o simulador foi inaugurando no Centro de Engenharia da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) em Governador Valadares, sendo o primeiro equipamento deste tipo no Brasil. Segundo a publicação, “A capacitação e aprendizagem ficaram mais fáceis, o risco operacional foi minimizado e os cuidados com a segurança aumentaram. Agora o empregado pode treinar antes de ir a campo.”.

O simulador recria as condições e processos de equipamentos de manutenção extremamente complexos. Especialistas chegaram a dizer que seria impossível desenvolver um simulador como estes, comenta Nícholas Haydu, Diretor da Divisão de Simuladores.

Além de simuladores para a VALE, a empresa Oniria, desenvolvedora de software e hardware de simulação, é premiada e reconhecida também por outros projetos de simuladores virtuais de treinamento, dentre eles projetos para a Petrobras, Elektro, SENAI e outros.

Download do PDF: Capacitação Virtual, Ganhos Reais

Conheça o Simulador de Guindaste da PETROBRAS