Simulação Portuária para Suatilco
A movimentação de cargas portuária é uma atividade que exige alta precisão, eficiência e segurança. A fim de garantir que os operadores sejam bem capacitados e mantenham a produtividade em níveis elevados, o uso de tecnologias avançadas de treinamento, como simuladores virtuais, torna-se essencial.
Esse é o caso do simulador portuário de estivagem desenvolvido para Suatilco, para movimentação de celulose no porto de Montevidéu no Uruguai. O simulador permite que operadores pratiquem suas habilidades em um ambiente controlado e sem os riscos presentes nas operações reais.
Dessa forma, a empresa pode garantir que os operadores estejam prontos para enfrentar os desafios da movimentação de grandes volumes de carga, ao mesmo tempo em que mantém a segurança e eficiência.
Simulação Portuária: Pórtico e guindaste
O simulador desenvolvido pela Oniria conta com dois tipos de equipamentos essenciais para a movimentação de celulose em navios: o guindaste e o pórtico. Esses são os principais meios utilizados para carregar e descarregar materiais em grandes embarcações, como os navios de celulose.
Foi utilizada a estação de simulação Oniria com sistemas de imagem tanto em telas quanto em Realidade Virtual. Além disso, a estação reproduz os painéis com joysticks e botoeiras, semelhantes aos encontrados nos equipamentos reais.
Imagens do simulador portuário
Assim como a Simulação portuária, a Oniria desenvolve soluções de treinamento com simuladores virtuais para diversos setores, Os Simuladores Virtuais permitem treinamentos em ambientes imersivos e realistas, sem riscos, custos de mobilização ou impactos ambientais. Para saber mais entre em contato!