fbpx

Um treinamento com um simulador virtual permite treinar equipes antes delas irem para a situação real de fato.

Novas tecnologias como Mixed Reality estão tornando os simuladores cada vez mais versáteis e fáceis de adotar.

O Mixed Reality, ou realidade mista, significa misturar coisas do mundo virtual com o mundo físico. Uma técnica para alcançar isso é utilizar óculos de realidade virtual em conjunto com uma estação de simulação física.

Esse é o caso do Simulador de Silo de Carregamento de Minério, desenvolvido pela Oniria para a Vale.

Um operador de carregamento de minério precisa treinar sua atenção em diversas tarefas enquanto coordena a velocidade da locomotiva e o abastecimento de minério para ter a melhor performance do equipamento. O simulador permite treinar tais situações sem depender do carregamento real, evitando desperdícios e riscos operacionais.

No simulador, o operador pode controlar os comandos do equipamento através do painel e controles da realidade virtual utilizando o recurso do hand-tracking, que permite interagir com as próprias mãos nos elementos virtuais. O simulador conta com painéis e interfaces no software que permite o operador se sentir operando os controles do equipamento.

O resultado é possibilidade de treinar equipes sem dispor dos vagões e cargas reais para aprender, podendo simular situações adversas que você não faria na vida real.

A Oniria é especialista em simulação virtual de todos os portes, podendo entregar tecnologias de treinamento de alto nível.

Assista o Vídeo do SIMULADOR DIGGER DERRICK

Descubra Qual Tipo de Simulador é Indicado Para Seu Treinamento

Download dos Simuladores de Linha Amarela