fbpx

SimMaq3d – Inovando com um produto virtual

Ter um produto com diferencial no mercado é importante para a maioria das estratégias de competição dos negócios. Pensando nisso a Auttom, em parceria com a Oniria, resolveu inovar criando um produto novo baseado na tecnologia de simulação virtual.

Um equipamento novo que individualiza o seu produto dos que já existem no mercado, o simulador trouxe à empresa um enriquecimento no conceito versatilidade, prática, custos, prevenção de riscos, bem como vantagens competitivas.

Bancada TradicionalSimMaq3D
VersatilidadeUma bancada para cada sistema a ser treinadoVários sistemas em um mesmo software
Prevenção de RiscoEnvolve processos mecânicos e limitações para usuário e máquinaNão possui, por ser totalmente virtual
PráticaPermite a prática de um aluno por vezPermite os alunos praticarem cada um em sua estação
CustoCusto de fabricação por unidade com limitação associadas à logística de fabricação e entrega do produtoUm produto por aluno, fácil de distribuir e instalar sem aumentar exponencialmente os custos do produto

Outra questão, a favor, é a conveniência que a empresa tem para sua nova exibição. A demonstração do produto passou a ser mais fácil, com uma apresentação arrojada, uma maior variabilidade, qualidade no ensino, treino mais completo e também a possibilidade de fabricação em escala.

Quer levar experiência ao seu cliente de forma dinâmica, com maior satisfação e agilidade em demonstrar seu produto? Tenha um simulador próprio. Visite a página sobre markeing e conheça mais sobre o nosso trabalho!

Benefícios e Características do SimMaq3D

            Um software e muitas funções é o que este produto oferece ao aluno, além de aperfeiçoar o processo de aprendizagem traz interatividade, segurança, informação e economia em comparação ao modo convencional de ensino. Capacitando ainda mais o aluno o programa simula a eficácia dos procedimentos frequentemente encontrados nas indústrias.

Em um modo convencional de tarefas para a programação de controladores normalmente utiliza-se botões e sinaleiros para simular os sensores e atuadores o que limita o campo de aprendizado do aluno, pois o equipamento oferece formas limitadas de imaginar a lógica desenvolvida.

O Software trouxe inovação ao ensino. Veja na tabela a diferença entre o tradicional e o SimMaq3d;

O SimMaq3d disponibiliza cinco máquinas virtuais sendo elas; Planta de controle de nível e temperatura, Portão garagem, Elevador 4 andares, Controle de tráfego por semáforo e Classificador de peças. As máquinas virtuais permitem diferentes níveis de dificuldades proporcionando um aprendizado progressivo ao aluno.

Com dois modos de operação o SimMaq pode ser usado em automático ou manual. Em modo automático a máquina virtual é controlada pelo CLP de acordo com a lógica desenvolvida em sala de aula. E em modo manual o software aceita que o aluno interfira diretamente nos atuadores da máquina virtual. Possui seis posições de câmeras e movimentação livre dentro do ambiente com áudio e gráfico 3D além de possuir uma interface simples.

O programa acompanha caderno de exercício que ajuda o aluno a desenvolver o maior número de aplicações logicas também oferece maior fixação do conteúdo aplicado, visualização das falhas reais de programação, melhor aproveitamento do espaço físico dos laboratórios, simulação de situações em um único equipamento bem como segurança no aprendizado dos alunos.

Acompanhe o site da Oniria e confira em breve novos conteúdos sobre o tema!

Conheça o Simulador de Guindaste da PETROBRAS