fbpx

Descubra como reduzir custos com treinamento

treinamentos-empresariais1

Profissionais que têm como objetivo melhorar a capacidade de execução de seus trabalhadores sabem o quanto é custoso treinar uma equipe. Além dos gastos financeiros, não é nada fácil conciliar a agenda dos colaboradores, encontrar um bom instrutor e ainda elaborar toda a logística que envolve o deslocamento. Isso sem falar nos riscos de acidentes e dos possíveis danos materiais.

Tantos empecilhos muitas vezes acabam inviabilizando os treinamentos. Ainda assim, é possível encontrar algumas soluções capazes de sanar tais problemas. O uso de simuladores digitais, por exemplo, pode diminuir custos e riscos na capacitação de profissionais.

Principais dificuldades de um treinamento

Encontrar um local adequado, locar equipamentos, transportar pessoas, buscar fornecedores, arcar com os custos de alimentação. Tudo isso custa tempo e dinheiro. Não é sem razão que toda a logística que envolve um treinamento pese tanto no orçamento de uma companhia.

Os gastos, no entanto, não são os únicos empecilhos. Nem sempre todos os funcionários terão horários compatíveis, por exemplo. Por isso, muitas vezes, é preciso marcar mais de um encontro. O que significa custo em dobro.

O alto custo dos equipamentos necessários em um treinamento também exige profissionais capacitados para utiliza-los. E nem sempre é simples encontrar pessoas capacitadas. O orçamento pode ficar ainda mais comprometido nos casos em que o aluguel do material se faz necessário.

Como aumentar a eficiência do treinamento

O primeiro passo para se obter sucesso durante o período de capacitação é fazer um planejamento adequado, que deve levar em conta as reais necessidades da empresa. Dentre os itens que devem contar nessa avaliação estão custos, prazos, formas de avaliação e controle de riscos.

Deve-se levar em conta também o número de colaboradores e o faturamento da empresa. Mas existem também outras formas de melhorar o desempenho dos seus funcionários e, ao mesmo tempo, baixar os custos com as operações.

O uso do Simulador Virtual

Com um Simulador Virtual é possível diminuir significativamente os gastos com treinamento. Através dessa ferramenta é possível reproduzir situações reais enfrentadas pelos colaboradores com a vantagem de diminuir custos e de aumentar a segurança.

No ambiente virtual, tem-se a possibilidade de capacitar os funcionários com a mesma qualidade sem que as operações da empresa precisem ser interrompidas. Não há desgaste dos equipamentos e os profissionais se sentem mais estimulados.

Essa tecnologia permite conhecer melhor a realidade das funções, praticar a perícia, treinar competências e habilidades. Em alguns casos, a experiência interativa chega a ser 80% mais produtiva se comparada aos métodos tradicionais. Tudo isso sem contabilizar a redução de custos com combustível, locação e, principalmente, de tempo.

O Simulador Virtual é independe das condições externas, como mudanças climáticas. As transmissões são capazes de substituir os eventos presenciais ou podem ser usadas em conjunto e ainda possibilita a participação de diversas pessoas em diferentes localidades.

Como o tempo gasto com organização é menor, os processos podem ser modificados, o que diminui os riscos. As modificações podem ser feitas de acordo com a demanda do mercado ou demais interesses da companhia.

Para auxiliar nessas questões a Oniria oferece diferentes possibilidades em Simulação Virtual e treinamento simulado. A empresa de base tecnológica atende a diferentes setores e suas ações se baseiam no desenvolvimento de recursos tecnológicos, como aplicativos, de eletrônica e hardware para as diferentes demandas corporativas de treinamento e engajamento.

Clique no botão abaixo e fale conosco para conhecer melhor nossas soluções em treinamento simulado:

Fale com nossos consultores!

Leia Também o Ebook: Saiba Como Usar Serious Games a Favor do Treinamento de Profissionais