Oniria alçando voos maiores

Gestum anuncia incorporação da empresa londrinense Oniria

A Gestum, principal empresa de soluções de e-learning do país e que tem como sócias os fundos Warehouse Investimentos e Spectra Investimentos, anuncia a incorporação de mais uma companhia, a terceira em 03 anos. Trata-se  da Oniria, maior  empresa de soluções em serious games, gamificação e simuladores virtuais do Brasil.

A Oniria tem participado de rodadas de negócios e se apresentado ao mercado de investimentos desde 2013. Esse posicionamento estratégico da empresa já pode ser visto em congressos como o da ABVCAP. Essa iniciativa visa a expansão dos negócios em um mercado amplo para inserção de serious games, gamificação e simuladores virtuais no Brasil e no mundo, onde um dos segmentos abordados é o setor de Recursos Humanos – RH e Treinamento e Desenvolvimento – T&D, que segundo o CEO Nícholas Bender Haydu é um setor importante para as empresas, e com as soluções da Oniria é possível observar o desempenho e resultados por meio de números, o que facilita a decisão de investimento para o cliente.

E o mercado de fato deve ficar cada vez mais aquecido, já que levantamentos mostram que a gamificação será uma forte tendência no mercado corporativo. Até 2020, estima-se que 85% das grandes organizações mundiais terão elementos de gamificação em suas operações. Avalia-se também que o investimento no setor será de cerca de US$ 5 bilhões até 2018. Uma pesquisa realizada com promotores de vendas da TMS – Trade Marketing Solution, empresa especializa em operações de trade marketing e vendas, identificou ainda que o uso de gamificação para controle da equipe aumenta, em média, 20% o resultado em vendas.

“É possível utilizar a gamificação em ambiente corporativo em várias etapas, como para conhecimento da cultura organizacional, aprendizado de equipe quanto ao processo de trabalho, engajamento nas tarefas, liderança para emergir na equipe, entre outras”, complementa o CMO da Oniria, Rodrigo Martins.

Até o fim de 2018, a Gestum pretende dobrar de tamanho, inclusive com a expansão para outros mercados. E a Oniria fará parte deste grupo promissor!

Veja mais informações na matéria da Folha de Londrina:

Leia Também: ONIRIA NO VENTURE FÓRUM ABVCAP 2014