Projeto de Inovação Oniria é aprovado no Sesi Tech 2019

A Oniria participou do Edital de Inovação para projetos de Saúde e Segurança do Trabalho | Sesi Paraná. Dentre as 30 empresas participantes na categoria B do Edital, a Oniria ficou em 4° lugar. Ao todo, serão 11 empresas que serão contratadas para desenvolver seus projetos de inovação.

O Edital selecionou os projetos de inovação em segurança e saúde para a indústria o desenvolvimento de produtos, serviços e soluções aplicadas, que tenham potencial de escala e gerem impactos mensuráveis para a produtividade dos ambientes de trabalho, segurança e saúde para os trabalhadores da indústria.

Dentre as boas práticas de segurança e saúde para a indústria está o treinamento da equipe, principalmente o treinamento prático, onde o colaborador pode desenvolver habilidades, entender seu contexto de trabalho e exercitar a percepção de risco. Nesse sentido, treinamentos com Simuladores de Realidade Virtual (RV) tem muito a contribuir, seja para prevenir acidentes ou para aperfeiçoar a performance de trabalho das equipes. Esse foi o foco do projeto de inovação da Oniria.

Tais simuladores permitem que o colaborador aprenda com seus próprios erros, treine situações críticas e de emergências sem riscos, além de praticar procedimentos sem consumo de insumos, desgastes de equipamentos e perda de tempo com deslocamento, espera, etc. A prática em Realidade Virtual oferece a experiência prévia necessária para uma rotina profissional com maior produtividade.

Assista ao vídeo do Simulador de Guindaste Offshore