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Game de atendimento de qualidade para Cacau Show

A forma como as empresas escolhem capacitar os seus funcionários conta muito para que os seus clientes tenham acesso a um atendimento de qualidade. Um exemplo de método eficiente para isso é o uso de games adaptados ao contexto corporativo, com foco nas principais necessidades da organização.

Utilizar elementos próprios de jogos no treinamento traz uma série de vantagens, entre elas o fato de que a capacitação se torna muito mais interessante para o colaborador, que tem a oportunidade de vivenciar experiências muito próximas da realidade a partir da tela do computador. Um exemplo disso é o game de atendimento desenvolvido pela Oniria para a Cacau Show.

Capacitação do comportamento

O atendimento de qualidade ao cliente é um aspecto que merece atenção especial em qualquer empresa. Afinal, ele é um dos maiores responsáveis pelo retorno. Mas como garantir um bom atendimento? Oferecendo um bom treinamento a todos os funcionários que têm contato com o consumidor. Uma capacitação eficiente é capaz de ajudar cada atendente a identificar e melhorar os seus pontos fracos e a reconhecer e reforçar os seus pontos fortes.

Isso pode ser um verdadeiro desafio. Ainda mais quando a empresa conta com várias filiais e um time grande de vendedores que têm contato diário com os consumidores da marca. Nesse contexto que o game de treinamento para a Cacau Show foi desenvolvido.

O jogo funciona de forma prática que permite que os vendedores da empresa tenham acesso a um treinamento dinâmico, leve e altamente eficiente. Com essa estratégia, é possível treinar atitudes e comportamentos, de forma que todos os funcionários tenham o mesmo conhecimento sobre como os consumidores da marca esperam e devem ser abordados. É preciso ter iniciativa e mostrar simpatia. Por meio do game, esse treinamento não fica apenas na teoria, mas pode ser praticado e vivenciado.

Outra vantagem do game é a possibilidade de mensurar resultados e recebimento de feedbacks imediatos. Cada interação do jogador com o cliente virtual reflete em uma reação, que ajuda a mostrar ao vendedor quais foram as suas decisões acertadas e os seus erros no atendimento.

O serious game utilizado para aumentar a qualidade no atendimento

E se os seus vendedores pudessem praticar o atendimento ao cliente para desenvolver habilidades? O game de atendimento funciona como uma árvore de decisão, que faz as pessoas pensarem antes de agir e aprender com os próprios erros. Com o serious game isso já é possível! A decisão do funcionário precisa considerar o contexto que ele observa no game, se o cliente está sozinho ou acompanhado, qual a expressão da pessoa, em uma situação semelhante às encontradas no dia a dia.

Assim, eles estarão muito mais preparados para receber os clientes que entram na loja, saberão como os conceitos da marca devem ser aplicados na prática e terão uma ideia muito mais precisa de quais são as decisões certas no atendimento.

Quando aplicados no contexto corporativo, os games se mostram muito eficientes no treinamento dos funcionários. O que você acha dessa ideia? Saiba mais na página do Game de Atendimento.

Conheça o Game de Atendimento

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