fbpx

Simulador de Ponte Rolante para Vale S.A.

Simulador de Ponte Rolante para Vale

Aprender a operar uma ponte rolante com um simulador virtual, ajuda a evitar riscos além de facilitar o treinamento. A operação desse tipo de equipamento depende muito da percepção espacial do operador, pois ele precisa perceber o espaço e coordenar o movimento da carga para evitar acidentes.

Por isso a utilização de óculos de Realidade Virtual (VR) funciona muito bem no Simulador de Ponte Rolante, desenvolvido pela Oniria, para a empresa Vale.

O simulador funciona com um laptop conectado ao dispositivo de Realidade Virtual e o controle do tipo botoeira, que controla o equipamento dentro do simulador.

Simulador com Mixed Reality

O operador segura a botoeira com as mãos e vê o controle dentro da realidade virtual, uma abordagem também conhecida como Mixed Reality.

A visualização estéreo em 3D, proporcionada pelos óculos VR, permite ter uma noção de profundidade para treinar a perícia do operador com o equipamento, pois permite perceber distâncias e ter a noção do que está à frente e atrás.

A Oniria é especialista em simulação virtual para treinamentos. Aplica as mais novas tecnologias para trazer o melhor retorno de investimento para seus clientes.

Baixe o Ebook: Uso de SIMULADORES VIRTUAIS Para Treinamento em Áreas de Alta Periculosidade

Conheça o Simulador de Colhedora de Cana de Açúcar CASE-IH

Conheça o Simulador de Ponte Rolante