Você está seguro que seu cliente usa seu produto da melhor forma?
Ter um produto inovador que não vende como o esperado é um dilema vivido por muitas empresas. Mas o que muitas delas não sabem é que a dificuldade pode ser resolvida com um processo simples: a demonstração do produto e treinamentos.
Quando um consumidor adquire um equipamento novo, que possui algum recurso tecnológico diferenciado dos demais do mercado, é comum que dúvidas surjam na utilização do aparelho. Muitas vezes as instruções contidas no manual podem não ser suficientes e a dificuldade de usufruir o bem recém-adquirido acaba frustrando o consumidor e gerando uma insatisfação com a marca por falta do treinamento adequado.
As empresas devem estar cientes desse tipo de situação para atender da melhor forma possível. Mas os custos com a demonstração de produtos podem demandar altos valores, muito tempo e ainda não alcançar os resultados esperados.
Marcas que comercializam produtos complexos devem investir mais no processo de venda. É preciso, de alguma forma, instruir o cliente oferecendo treinamento de utilização dos aparelhos. Por exemplo, uma empresa que vende máquinas agrícolas de alta tecnologia deve oferecer um treinamento sobre o funcionamento do equipamento para garantir a satisfação dos clientes.
Demonstração de produtos e funil de vendas
O funil de vendas é o caminho feito pelo cliente desde a divulgação de um produto, que é capaz de conscientizar o seu target sobre seus produtos e as vantagens que a sua marca oferece, cria o interesse do público que parte para a decisão de compra, julga aprovando ou não o seu produto após a aquisição e compartilha a experiência com a sua solução com os outros clientes potenciais.
Empresas com sólida experiência de mercado sabem da importância do funil de vendas e o quanto um treinamento de produto pode influenciar positivamente os resultados de vendas.
Um treinamento, que pode facilmente ser realizado por meio de um simulador, é capaz de aumentar o interesse do público por um produto, que antes parecia complicado de ser utilizado, mas que com a simulação se tornou simples. Assim, aumentam-se os resultados de vendas e a satisfação do consumidor.
Isso demostra atenção e cuidado com o seu consumidor. O tratamento torna-se um diferencial da marca e atrai e fideliza cada vez mais o seu público. Mas como fazer isso de maneira eficaz e com baixo custo?
Simulação agrega valor à marca
Realizar treinamentos de forma tradicional e presencial, além de sair caro, por demandar custos com profissionais e espaço, pode não ser eficaz, pois dependem da presença do público, que pode não ter disponibilidade. Além disso, se o cliente não estiver inteiramente concentrado nas instruções, o treinamento será perdido e o produto não trará os resultados esperados por má utilização. O simulador, além de agregar lavor à marca, resolve dois grandes gaps do processo de venda das empresas: melhora a experiência de compra do usuário mostrando e destacando os benefícios e diferenciais do produto, diminui custos operacionais com treinamentos tradicionais e aumenta o ganho em escala da empresa por não precisar do produto em si, de espaço físico e de condições climáticas favoráveis para o treinamento.
E você, ficou com alguma dúvida de como os simuladores virtuais ajudam no processo de demonstração e venda de um produto?
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