Realidade Virtual é solução para produto da Auttom

A tecnologia nunca contribuiu tanto para os negócios quanto atualmente. Nesse sentido, podemo citar o caso da Auttom (antiga Automatus), que investiu no desenvolvimento de um sistema que visa testar um um de seus produtos da maneira virtual, antes do lançamento.
A ideia é descobrir se valerá a pena produzi-lo e disponibilizá-lo ao mercado. Com a ajuda da Oniria no desenvolvimento do simulador de realidade virtual, esse projeto se tornou viável.
Eis que surge uma ferramenta importantíssima para as empresas testarem virtualmente a viabilidade de um produto ou serviço antes de laçarem diretamente ao mercado.

Risco de investimento em novos produtos

Lançar um novo produto envolve riscos e incertezas. Avaliar isso geralmente envolve pesquisas, e testes com protótipos, onde é possível testar as funcionalidades, usabilidade e percepção do cliente sobre o novo produto. Porém, muitas vezes construir um protótipo pode ser caro, demorado e pouco versátil.
Pensando nisso, a Auttom desenvolveu com a Oniria um protótipo virtual para um novo produto.

A saída pela simulação virtual

A Auttom, precisava montar um protótipo de um produto para ver se ele seria viável no mercado, mas isso envolveria um alto investimento. Com a ajuda da Oniria, esse problema foi resolvido.
Por meio de um simulador de realidade virtual, o protótipo pode ser criado com apenas 30% dos custos necessários para o desenvolvimento de um protótipo real. Além disso, torná-lo virtual ajudou a Auttom a economizar bastante com transportes para os testes em diferentes eventos de apresentação do produto.

Simulador de Realidade Virtual para a Attom

Um protótipo em realidade virtual

O simulador é de uma bancada didática de automação industrial. A estrutura física do protótipo constitui na utilização de um óculos de realidade virtual e controles de mão para manusear os objetos no ambiente 3D. Já o cenário virtual é desenvolvido por um software específico que simula o ambiente real onde o produto será utilizado com alto nível de precisão.
A simulação de produtos e serviços é uma oportunidade para empresas, devido as vantagens e benefícios que proporciona, tanto aos investidores quanto aos futuros clientes.

A Oniria é uma empresa que atua há anos no segmento de simuladores de realidade virtual. Atende principalmente empresas com necessidade de treinamentos e engajamento profissional.  Se o seu negócio precisa de uma solução parecida, entre em contato e descubra como a Oniria pode ajudar!

Ebook Gratuito: Treinamento de Colheita Mecanizada Com Simulador de Cana CASE-IH