ONIRIA CONQUISTA CERTIFICAÇÃO ISO 9001

Selo confirma compromisso da empresa com a qualidade na gestão e atendimento aos clientes!

A Oniria já pode adicionar ao seu quadro de conquistas mais um valioso item: a certificação de conformidade à ABNT NBR ISO 9001, versão brasileira da norma internacional ISO (International Organization for Standardization) 9001, que estabelece regras para a implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) na empresa. Isso significa, em linhas gerais, que a Oniria pode dar aos seus clientes a segurança de que estão adquirindo produtos e serviços resultantes de uma abordagem sistêmica nos processos de gestão da qualidade.

Segundo a International Organization for Standardization (ISO), a implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade baseado na ISO 9001 permite que a empresa adquira a habilidade de prover produtos e serviços que vão ao encontro dos requisitos legais, regulatórios e do cliente de forma consistente; dê respostas mais rápidas a riscos e oportunidades que aparecem frente ao seu contexto e objetivo de trabalho; demonstre conformidade com os requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade especificado e aumente suas oportunidades de satisfação do cliente.

No todo, a gestão da qualidade à qual se refere a ISO 9001 segue aos seguintes princípios: foco no cliente; liderança; engajamento de pessoas; abordagem baseada em processos; melhoria; tomada de decisões baseada em evidências e gestão de relacionamentos.

Estatísticas

Com essa conquista, a Oniria entrou no grupo de mais de 18,2 mil empresas brasileiras (dado de 2014 – http://www.iso.org/iso/iso-survey) certificadas com o selo de conformidade à ISO 9001. A título de comparação, o Brasil somava um total de 18,4 milhões de empresas no final desse mês de janeiro de 2016, segundo o Empresômetro.

O número de companhias brasileiras certificadas também pode ser considerado pequeno quando comparado com o da China, país com a maior quantidade de organizações certificadas com a ISO 9001. Lá, o número de certificados chega a 342.800.

Qualidade Comprovada

A abordagem sistematizada de gestão da qualidade da Oniria se reflete no portfólio de trabalhos desenvolvidos para clientes nacionais e internacionais extremamente exigentes como Petrobras, Vale, New Holland, Case IH e Automatus.

Em 2009, a Petrobras reconheceu a Oniria com o troféu de prata da categoria Melhores Fornecedores de Bens e Serviços pelo seu trabalho na área de Simulação Virtual para treinamento. A empresa foi uma das mais bem avaliadas dentre os cerca de 250 fornecedores da Petrobras. A Oniria presta serviços há oito anos para a petrolífera.

Junto à Vale, coube à Oniria desenvolver o primeiro simulador para manutenção de linhas férreas – cujas tarefas são altamente complexas -, contribuindo para a capacitação e aprendizagem dos colaboradores sem riscos de acidentes.

A Oniria também foi inovadora ao criar um ambiente totalmente imersivo dentro de uma cabine real da colheitadeira de grãos CR9060, da New Holland, para demonstrar as vantagens do uso de técnicas de agricultura de precisão com o simulador Best o PLM (Precision Land Management, ou Gerenciamento Preciso do Campo). O software foi destaque em feiras e exposições do setor.

Um simulador imersivo também foi desenvolvido para a Case-IH a fim de auxiliar clientes e operadores a conhecerem mais a fundo a colhedora de cana Case-IH A8000 em eventos e em treinamentos. O software reproduz fielmente e de forma virtual a operação do equipamento agrícola.

A Oniria também atua na área de educação. Para a Automatus, de Caxias de Sul (RS), a empresa desenvolveu um software de simulação para treinamento em programação de controladores (CLP), o Simmaq 3D, voltado a aulas de automação industrial. O simulador pode hoje ser utilizado por instituições de ensino profissional e tecnológico de todo o País.

Competitividade

A certificação de conformidade à ABNT NRB ISO 9001 reafirma a capacidade da Oniria de competir, com produtos 100% nacionais, no mercado mundial de alta tecnologia.

Outro pilar da gestão na ONIRIA é o Modelo de Excelência em Gestão (MEG), prova disso é que em 2013 dentro do “Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – MPE Brasil 2012”, realizado pelo Sebrae, Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Gerdau, dentre 127 finalistas de todo o Brasil, a Oniria venceu na categoria “Destaque Inovação”, sendo reconhecida como uma das empresas mais inovadoras do Brasil.

Oniria Ganha PRÊMIO MPE BRASIL-PR DESTAQUE INOVAÇÃO

CONHEÇA as soluções ONIRIA: