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Como trabalhar os 4Ps de marketing com simulação virtual?

Os 4Ps do marketing – também conhecidos como composto de marketing ou marketing mix – representam um conjunto de variáveis que a empresa pode trabalhar estrategicamente para atender às necessidades e condições mercadológicas locais.

Quando falamos em 4Ps queremos dizer produto, preço, praça e promoção. O mais interessante é que tais fatores podem ser trabalhados, conjunta ou individualmente, com a ajuda de um simulador virtual, trazendo inovação para o negócio.

Gostou da ideia? Veja agora como um simulador virtual pode ajudar a sua empresa a desenvolver campanhas de marketing para promover melhor o seu produto!

  • 1 - Produto

    O simulador virtual pode se tornar um novo produto para a empresa vender, bem como complementar outros, entregando serviços mais completos para o cliente.

    Esse foi o caso do Auttom, que desenvolveu o simulador virtual Simmaq 3D em pareceria com a Oniria para treinar os operadores de máquinas e apresentar seus produtos aos clientes sem precisar manuseá-los de verdade.

  • 2 - Preço

    No quesito preço, um simulador virtual é capaz de agregar valor ao seu produto, uma vez que pode ser oferecido um treinamento prático e sem riscos como serviço adicional. Ou seja, ele pode ser associado ao produto e contribuir para melhorar a imagem e o valor agregado da marca.

    Como exemplo temos o caso da CASE-IH que, em parceria com a Oniria, desenvolveu o simulador de colhedora de cana A8000. Hoje ele é um produto oficial da marca, agregado ao equipamento real que ela vende.

  • 3 - Praça

    Por se tratar de um produto 100% digital e adaptável para qualquer tipo de produto ou serviço que a empresa vende, um simulador virtual pode ser desenvolvido, localizado e distribuído com maior facilidade, abrangendo uma fatia maior do mercado.

    Outro aspecto importante a ser considerado é que o mercado muda constantemente devido a novos produtos lançados. Nesse cenário, em vez de investir em um novo produto ou serviço, a empresa pode explorar e testar novos mercados utilizando a simulação virtual.

    Um exemplo prático é o simulador de Realidade Virtual da Auttom, desenvolvido pela Oniria.

  • 4 - Promoção

    Dentre os 4Ps de marketing, promoção talvez seja a variável mais importante a ser trabalhada por um simulador virtual. Isso porque ele permite demonstrar produtos e serviços na prática, sem o uso das máquinas reais.

    Por meio de softwares (sistemas) e hardwares (equipamentos) específicos, é possível construir um ambiente com condições e situações realísticas, onde o cliente pode conhecer e testar o produto na prática, mesmo em locais pequenos.

    Nesse caso, o simulador virtual se torna um grande aliado do produto, uma vez que todas as vantagens e os benefícios dele podem ser passados durante o teste virtual. Dessa forma, a estratégia exige menos investimentos para demonstrações e engaja mais clientes.

    Quer um exemplo? Veja o caso do simulador Best of PLM, desenvolvido pela Oniria para atender às necessidades da empresa New Holland em demonstrar para o cliente final todas as vantagens da utilização de seus produtos na prática.

Como você pode ver, a simulação virtual pode impactar diretamente nos 4Ps de marketing. Então não fique de fora dessa! Aproveite a oportunidade de trazer inovação para o seu negócio e se destacar no mercado em que atua.

O que achou da novidade? Entre em contato com a gente agora mesmo e descubra como podemos ajudar!

Assista o resultado do Simulador de Colhedora de Cana Case IH A8000

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