fbpx

Treinamento é o fator de inovação mais importante para 75,9% das empresas

O simulador garante mais eficácia e aprendizado aos profissionais, pois é feito de forma prática e muito próximo a realidade.

3

A inovação nas indústrias é uma grande chave do sucesso. Tomando como base a atribuição feita pelas empresas de importância alta ou média para as atividades inovativas, a aquisição de máquinas e equipamentos continua sendo a mais relevante para a Indústria (75,9%), seguida de treinamento (59,7%) e aquisição de software (31,6%). Nos Serviços selecionados, a atividade de treinamento foi apontada como a mais relevante para 57,0% das empresas no período 2009-2011, seguida da aquisição de máquinas e equipamentos (51,9%). As empresas e indústrias que incorporam o conhecimento tecnológico em seus equipamentos utilizam informações essenciais ao bom desenvolvimento do trabalho. Isso gera, sem dúvidas, a habilidade de inovar e estar à frente, garantindo sucesso na realização dos negócios.

Para um treinamento ser eficaz, e capacitar os colaboradores das indústrias que estão entrando no mercado e os que já estão atuando, e a principal forma de realizar esse treinamento é através da utilização de soluções de simulação virtual. O simulador garante mais eficácia e aprendizado aos profissionais, pois é feito de forma prática e muito próximo a realidade, o que permite a pessoa aprender ou aprimorar o funcionamento do equipamento em seu trabalho de modo completo, desde a montagem, desmontagem e manuseio.

A pesquisa do IBGE apontou ainda, que a indústria ou empresa que não investe em inovação, perde oportunidades no mercado, além de enfrentar problemas com o mau manuseio ou falta de informação sobre os equipamentos, levando por vezes a prejuízos, seja em acidentes de trabalho ou a perda de tempo em realizar a função.

Referência:
http://www.pintec.ibge.gov.br/downloads/pintec2011%20publicacao%20completa.pdf

Veja também: Simuladores Ganham Espaço na Indústria