Conteúdos
Aplicações
Tecnologias
Produtos e Serviços
Sobre a Oniria
ONIRIA
LDSoftware S.A.
+55 (43) 3344-1112
Rua Bélgica, 1200 – CEP: 86046-280
Londrina/PR – Brasil
ONIRIA
LDSoftware S.A.
+55 (43) 3344-1112
Rua Bélgica, 1200 – CEP: 86046-280
Londrina/PR – Brasil
Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site, você concorda com o uso de cookies.
AceitarSaiba maisPodemos solicitar que os cookies sejam configurados em seu dispositivo. Usamos cookies para nos informar quando você visita nossos sites, como interage conosco, para enriquecer sua experiência de usuário e para personalizar seu relacionamento com nosso site.
Clique nos títulos das diferentes categorias para saber mais. Você também pode alterar algumas de suas preferências. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nossos sites e nos serviços que podemos oferecer.
Esses cookies são estritamente necessários para lhe fornecer os serviços disponíveis em nosso site e para usar alguns de seus recursos.
Como esses cookies são estritamente necessários para fornecer o site, você não pode recusá-los sem afetar o funcionamento do nosso site. Você pode bloqueá-los ou excluí-los alterando as configurações do seu navegador e forçar o bloqueio de todos os cookies neste site.
Esses cookies coletam informações que são usadas de forma agregada para nos ajudar a entender como nosso site está sendo usado ou como nossas campanhas de marketing são eficazes, ou para nos ajudar a personalizar nosso site e aplicativo para você, a fim de melhorar sua experiência.
Se você não deseja que rastreamos seu visitante em nosso site, você pode desativar o rastreamento em seu navegador aqui:
Também usamos diferentes serviços externos como Google Webfonts, Google Maps e provedores de vídeo externos. Uma vez que esses provedores podem coletar dados pessoais como seu endereço IP, permitimos que você os bloqueie aqui. Esteja ciente de que isso pode reduzir significativamente a funcionalidade e a aparência de nosso site. As alterações entrarão em vigor assim que você recarregar a página.
Configurações do Google Webfont:
Configurações do Google Maps:
Incorporação de vídeos do Vimeo e do Youtube:
Você pode ler mais sobre nossos cookies e configurações de privacidade em detalhes em nossa página de Política de Privacidade.
Política de privacidade e Termo de Uso
A utilização da gamificação em programas de incentivo
em Artigos, GamificaçãoVocê já ouviu falar em gamificação para incentivo? Quando o assunto é programa de incentivo, muitos gestores e profissionais logo pensam nas recompensas financeiras. E isto não é à toa. Há muitas décadas atrás, a ideia de que a melhor forma de incentivar os colaboradores é lhes dando recursos financeiros foi introduzida no mercado. E até hoje, essa ideia ainda está presente na mente de muitos gestores.
Oniria fala sobre Realidade Virtual para a revista Valor Econômico
em InstitucionalCriada no início do ano 2000, a Oniria nasceu dos sonhos de universitários. Inicialmente desenvolvia games, mas atualmente foca em produtos nas áreas de Simulação Virtual, Gamificação e Serious Games.
Confira a matéria na íntegra sobre o polo tecnológico de Londrina onde a Oniria está sediada…
Como um simulador virtual pode ajudar o cliente a conhecer seu produto?
em Artigos, Simulação VirtualTodo produto, quando é novo no mercado, encontra algumas barreiras até conseguir ser aceito pelo público. O setor de marketing se depara com algumas dificuldades para fazer com que este produto chegue ao conhecimento de seus clientes. Principalmente pelo fato de ser algo novo, não existem referências que se possam ser encontradas no mercado, e ainda há o fato do cliente não conseguir entender qual o seu funcionamento, entre muitos outros problemas.
Como usar games para onbording training
em Artigos, Serious GameO momento da integração de um novo funcionário pode ser visto como uma oportunidade ou dificuldade, dependendo de como as empresas tratam o assunto.
O que acontece muitas vezes é, os novos funcionários irem direto para o trabalho sem muita experiência ou com apenas uma orientação teórica, que geralmente se resume apenas em uma enxurrada de informações. Isso prejudica o desempenho do profissional e reduz, drasticamente, o engajamento natural do início de uma nova atividade.
3 motivos para empresas usarem realidade virtual
em Artigos, Realidade Virtual, Simulação VirtualDe que forma a realidade virtual (RV) pode contribuir para o sucesso de uma empresa? Esta é uma dúvida comum entre profissionais de setores como marketing e recursos humanos que pensam em adotar essa tecnologia em seus treinamentos e demonstrações de produtos.
Como os games para treinamento aplicam conceitos de andragogia
em Artigos, Serious GameSe em algum momento você desconfiou de que os serious games são a alternativa mais eficiente para a aplicação de treinamentos corporativos, saiba que eles incorporam a metodologia de andragogia e apresentam resultados muito superiores aos métodos convencionais. Focou curioso? Veja abaixo como os games para treinamento aplicam os conceitos de andragogia!
Como fazer vendedores conhecerem o produto que vendem
em Artigos, GamificaçãoUm profissional que não conhece o produto que vende não tem muito sucesso em convencer os seus clientes, concorda? Afinal, como ele pode apresentar bons argumentos ou defender a mercadoria se não sabe do que está falando?
3 dicas para motivar com treinamentos online
em Artigos, Serious GameUm grande desafio para o setor de Recursos Humanos é encontrar maneiras de manter os seus colaboradores engajados nos treinamentos feitos na empresa. Quanto mais envolvidos os funcionários estão, maior é a absorção de conhecimento e mais capacitados eles saem das ações realizadas…
As vantagens dos Serious Games
em Artigos, Serious GameOs Serious Games se tornaram interessantes para as corporações por diferentes motivos. Mas apesar das oportunidades provenientes da estratégia com jogos, muitas empresas não adotam a prática em seus treinamentos e capacitações por não conhecerem a fundo essa abordagem.
Por que o reconhecimento é tão importante em uma estratégia de engajamento?
em Artigos, GamificaçãoAlgumas pessoas são motivadas por oportunidades de realização pessoal, enquanto outras são motivadas pela concorrência. Nesse contexto, implementar uma estratégia de Gamificação pode trazer mais significado para os funcionários perceberem o reconhecimento do trabalho deles pela empresa.